As pessoas dessa tribo nascem com pés de avestruz

 



Como eles não podem se relacionar com pessoas de fora da tribo, a anomalia passa de geração em geração.

Os membros da tribo Vadoma vivem no Zimbábue, coração do continente africano. Eles têm uma característica em comum bastante peculiar: todo nascem com pés de avestruz.

O nome científico dessa malformação que afeta os membros da tribo Vadoma é ectrodactilia, mas, o nome popular se deve aos pés deles terem formato semelhante aos pés das avestruzes, com apenas dois grandes dedos deformados.

Para eles, essa característica é normal, já que todo mundo na tribo é assim. O motivo? Eles não podem manter relações com pessoas de fora da tribo. Logo, a anomalia genética vai passando de geração em geração.

A primeira pessoa que conseguiu registrar encontros com essa tribo em particular foi Jan Jacob Hartsinck, diretor da Companhia Holandesa das Índias Orientais, em 1770.

Somente 200 anos depois que a história dos Vadoma passou a ficar conhecida. Para a maioria das pessoas, ter esses pés de avestruz parece assustador e muito incómodo.

Eles não encontram sapatos para usar. Mas, o estilo de vida que essa tribo leva dispensa sapatos. Na verdade, eles aproveitam as vantagens de terem pés assim.

Esses dedos permitem que eles subam em árvores com muito mais agilidade, e isso garante que eles sobrevivam procurando comida.

O que é a ectrodactilia?

ectrodactilia é uma anomalia congénita, ou seja, que ocorre quando o bebê está no útero, em formação.

A característica dessa deformidade é a ausência de um ou mais dedos centrais das mãos ou dos pés. Consequentemente, as mãos ou os pés assumem uma aparência característica como se fossem presas de lagosta ou pés de avestruz.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os C.......s das Caldas

Sabem qual a origem do nome "Bitoque"? Também não sabia.... e o prego?

Sabiam que "Arrumador de pinos de boliche" foi profissão?