Afinal por que há homens que começaram a pintar as unhas? Tendência?

 


Qual o significado dos homens com unhas pintadas? Será mesmo
que tem um significado ou é somente moda?

Pode pensar que é tendência masculina 2020, o novo estilo dos mais atrevidos, significado subliminar ou até mesmo o mais novo desafio da internet, mas vai se surpreender com o real motivo das unhas masculinas pintadas.

Nós passámos a ver vários famosos com unhas pintadas após uma história que aconteceu com a menina de 8 anos Thea. Ela ficou orfã de seu pai e foi levada a um orfanato. Lá foi violada fisicamente e sexualmente pela pessoa responsável por ela, durante dois anos.

Então Elliot Costello, da ONG chamada YGAP, organização sem fins lucrativos de combate a pobreza, conheceu Thea no Camboja. No dia seguinte, no momento de ir embora, Thea pintou-lhe as unhas.

Nesse momento, Elliot ainda não conhecia a história dela. Quando descobriu o passado da menina e se informou sobre dados de violência física e sexual a menores, Elliot decidiu criar o movimento Polished Man e pintar uma unha do seu dedo, para se lembrar da menina e daquilo que ela representava para ele.

Polished man, é um homem polido, daí a relação com unha polida e pintada. A ideia é surpreender outras pessoas pelo visual não usual e promover discussões sobre o assunto.

O movimento tem a ideia que os homens sejam os promotores desta causa, já que 90% das pessoas que cometem violência contra crianças são do sexo masculino.

A outra face das unhas masculinas pintadas

Neste momento intenso que vivemos de desconstrução do que é ser homem e mulher, algumas pessoas pararam para sair da zona de conforto: testar um estilo que até então é visto como exclusivo das mulheres - unhas pintadas -.

Alguns homens começaram a notar que as unhas pintadas representam o estilo que "elas" desejam e que ser homem vai muito mais além de pintar as unhas ou não. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os C.......s das Caldas

Sabiam que "Arrumador de pinos de boliche" foi profissão?

Sabem qual a origem do nome "Bitoque"? Também não sabia.... e o prego?