26 de Novembro 2019 Tina Turner faz 80 anos algumas curiosidades sobre ela

Tina Turner foi a primeira mulher a faturar 100 milhões de dólares numa digressão e a primeira mulher negra a encher um estádio de futebol.

Nasceu Anna Mae Bullock em Nutbush, no Tennessee, nos EUA, a 26 de Novembro de 1939, mas foi como Tina Turner, depois de se envolver com o cantor Ike Turner, que ficaria conhecida. Vítima de abusos e maus tratos, fugiu do marido em 1976, mas nunca abdicou do apelido. "Eu não tive grande vontade de mudar de nome mas o Ike insistiu muito e eu era demasiado nova para compreender do que é que estava a abdicar", lamenta hoje a cantora.
"Nessa altura, passei a ser propriedade do Ike. Por isso, é que foi tão importante para mim manter o nome depois de o deixar", admite Tina Turner, que atualmente reside nos arredores de Zurique, na Suíça, em entrevista ao jornal suíço Blick. A violência do marido deixou-lhe muitas marcas. As físicas desapareceram mais depressa do que as psicológicas. "Naquela altura, ninguém falava de violência doméstica, mas eu lidava diariamente com ela", desabafa.
Aos 80 anos, é, finalmente, uma mulher feliz. "A idade é apenas um número. Quando tinha 40 [anos], não me sentia muito diferente de como me sinto agora. Aos 73, fui capa da edição alemã da [revista] Vogue. E, quando tiver 83, se me convidarem, quem sabe se não o poderei ser outra vez", refere a artista, que o ano passado foi submetida a um transplante de rim. O dador foi o marido, Erwin Bach, um executivo alemão, 16 anos mais novo, que conheceu numa festa em Londres em 1985, com quem casou em 2013, após 27 anos de namoro.
Desde 2015, a mulher considerada detentora de uma das dez maiores vozes do pop do mundo renunciou sua cidadania norte-americana dizendo que não se sentia mais ligada emocionalmente ao país e partiu para viver em Küsnacht, na Suíça. Tina, como poucos  sabem, é suíça. 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os C.......s das Caldas

Sabem qual a origem do nome "Bitoque"? Também não sabia.... e o prego?

Sabiam que "Arrumador de pinos de boliche" foi profissão?