Dubai um país cheio de curiosidades - O local onde é possível levantar barras de ouro numa caixa automática e é proibido beijar em público.

Dubai, uma pequena cidade no deserto há apenas 50 anos, tornou-se numa cidade vibrante que é um ponto focal de negócios no Médio Oriente e um destino turístico popular. A cidade está em constante movimento e a cada semana que passa surge uma atração nova e excêntrica.

Dubai é sinónimo de luxo, grandiosidade e excentricidade. Recebe milhões de visitantes de todo o mundo mas, sendo um destino muçulmano, existem vários aspetos culturais que podem chocar os ocidentais. Como é o caso da proibição de beijar em público.

Outras características chocam pela sua excentricidade, como o facto de ser possível levantar barras de ouro numa caixa automática ou existirem matrículas a valerem milhões de euros.


Moradores não pagam impostos

O Dubai é livre de impostos e, por isso, muitas pessoas podem se permitir o luxo de viver comodamente.

Adoram Ouro

Existem caixas de multibanco no Dubai que distribuem barras de ouro. No Gold Souk do Dubai existem mais de 380 vendedores de peças de ouro. Mais de 25% do ouro físico mundial passou pelo Dubai e a cidade detêm um record mundial de fabricação da mais longa corrente de ouro do mundo com 5.522 metros.

Números das matriculas importam

As matriculas com um único digito são uma preciosidade no Dubai. Em 2008, um empresário gastou mais de 13 milhões de euros na compra de uma matricula com o número 1.

Arranha-Céus

O Burj-Khalifa que pode ser visto a 95km de distância e tem 163 andares, é o edifício mais alto do mundo. Com uma altura total de 829,8 m e uma altura de telhado (excluindo a antena, mas incluindo uma torre de 244m) de 828 m é a estrutura e edifício mais altos do mundo desde a sua construção em 2009.

Crescimento da população

O crescimento populacional do Dubai é quase o dobro das outras cidades do mundo. Em 1900, a cidade contava com 10 000. Atualmente conta com quase 4 milhões.

Grande consumo de água

Os residentes do Dubai usam até 550 litros de água por dia (a média é de 170-300 litros por dia). Os Emirados Árabes Unidos têm um dos maiores níveis de consumo de água do mundo devido ao clima.

Mais homens do que mulheres

Por cada 7 homens no Dubai existem apenas 3 mulheres

Camelos montados por robots

As corridas de camelos são populares no Dubai, no entanto, apenas as crianças podiam montar os animais o que levava à exploração infantil. Atualmente, são usados robots para o efeito.

Proibido comer no metro

No Dubai quem comer ou beber durante as viagens de metro pode ser multado.

Carros de policia de luxo

A policia do Dubai usa carros de luxo para impressionar os turistas e mostrar como a cidade é "elegante". Isso inclui carros como o Ferrari FF, Lamborghini Aventador e um Aston Martin One-77.

Dançar em público é proíbido

Dançar em público não é permitido dentro das discotecas. Dançar e cantar na rua é visto como "indecente" e "provocativo".

Apenas os turistas podem beber alcool

O consumo de álcool é permitido somente para não-muçulmanos em lugares licenciados, como restaurantes, bares e espaços privados. A venda de bebidas também é controlada, não sendo possível encontrar livremente álcool nos supermercados.

Proibido beijar

O beijo público entre casais é proibido e considerado "ato sexual em público", sujeito a pena de prisão.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os C.......s das Caldas

Sabiam que "Arrumador de pinos de boliche" foi profissão?

Sabem qual a origem do nome "Bitoque"? Também não sabia.... e o prego?