Charles Darwin nasceu a 12 de Fevereiro de 1809

Com Darwin, a compreensão da vida na Terra sofreu uma evolução repentina. 

“Não é o mais forte ou o mais inteligente que sobrevive, mas sim quem melhor se adapta à mudança” - Charles Darwin

Charles Darwin (1809-1882) foi um naturalista inglês, autor do livro “A Origem das Espécies”. Formulou a teoria da evolução das espécies, anteviu os mecanismos genéticos e fundou a biologia moderna. É considerado o pai da “Teoria da Evolução das Espécies”.
Charles Robert Darwin (1809-1882) nasceu em Shrewsburv, Inglaterra, no dia 12 de Fevereiro de 1809. Filho de médico e neto de poeta, médico e filósofo, desde a infância revelou-se inteligente, arguto e observador, procurando compreender tudo que lhe ensinavam. Gostava de História Natural e fazia colecção de pedras, conchas, moedas, plantas, flores silvestres e ovos de pássaros.
Com 16 anos, matriculou-se na Universidade de Edimburgo, onde seu irmão também estudava. Sem interesse em muitas aulas, acabou dedicando seu tempo a reuniões com outros estudantes, na Plinian Society, onde se discutiam Ciências Naturais. Apresentou ao grupo pequenas descobertas suas no campo da História Natural. Tinha pretensões de se torna um religioso, foi para Cambridge e depois de três anos, saía bacharel em Artes, continuando seus estudos para ser pastor.
Em Cambridge participou de reuniões e excursões botânicas, organizadas por John Stevens Henslow, clérigo, geólogo e botânico. Dedicava-se também à caça e à equitação. Travou relações com vários naturalistas. A leitura de livros de John Frederick William Herschel - astrónomo e físico inglês - despertou o desejo de contribuir para o desenvolvimento da História Natural.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os C.......s das Caldas

Sabiam que "Arrumador de pinos de boliche" foi profissão?

Sabem qual a origem do nome "Bitoque"? Também não sabia.... e o prego?