Já ouviram falar de uma doença rara chamada "hipertricose"?

"Hipertricose" é um termo médico usado para descrever um crescimento excessivo de pêlos no corpo. As pessoas acometidas por este distúrbio apresentam a pele toda coberta de pêlos, exceto as palmas das mãos e dos pés.

Jesús "Chuy" Aceves também conhecido por Homem-Lobo nascido em Loreto, Zacatecas, México é a segunda pessoa da sua família a nascer com a doença rara chamada hipertricose, seu rosto é coberto por pelos, dando a aparência de um lobisomem, as vezes ele é referido como homem macaco. Ele é casado e tem duas filhas, ambas as quais têm a doença. Sua irmã, Lili, também nasceu com hipertricose. Ela é casada e tem um filho, e trabalha como uma oficial de policia no México. Muitos na sua família acreditam que são descendentes de Julia Pastrana, a "Mulher Macaco".


Em 2005, Aceves se depilou pela primeira vez para o documentário Não é fácil ser um menino lobo para o BBC. Ele depilou-se na esperança de conseguir um emprego "regular" para que ele pudesse trabalhar perto de sua casa e não deixar sua família por longos períodos de tempo. Infelizmente, o salário de um trabalho regular não foi tão bom quanto o que ele conseguia em um freak show ou circo. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os C.......s das Caldas

Sabem qual a origem do nome "Bitoque"? Também não sabia.... e o prego?

Sabiam que "Arrumador de pinos de boliche" foi profissão?