Curiosidades sobre o Mar Morto

O Mar Morto, é um grande lago situado entre Israel, Palestina e Jordânia, é considerado o lugar habitado mais baixo do planeta, pois está a quase 400 metros abaixo do nível do mar. pressão atmosférica é a mais elevada do planeta no lugar há uma faixa de oxigénio 15% superior à que existe ao nível do mar.

As águas do Mar Morto possuem uma percentagem de sal que não tem comparação com nenhuma concentração de água salgada existente noutra parte do mundo.

Isso também determina a presença de outros minerais que fazem com que a água tenha uma densidade tão viscosa como o azeite.

Apesar da vida não ser possível nessas condições, a fama das águas do Mar Morto é mundial, pelas características terapêuticas dos seus 21 minerais, 12 dos quais não são encontrados em nenhum outro lugar.

Também é famoso o Mar Morto pelos seus mananciais térmicos e pela lama negra que é aplicada no corpo para limpeza da pele e melhoria da circulação
sanguínea e da função respiratória.

A zona do Mar Morto possui uma situação climática muito especial pois a alta
pressão atmosférica e a grande concentração de oxigénio no ar, maior que no resto do mundo, melhora a filtração de raios prejudiciais do sol e o curioso é que isso sucede numa zona desértica.

O Mar Morto tem 76 quilómetros de comprido e uma largura máxima de 16 quilómetros. A sua superfície aproximada é de 1049 quilómetros quadrados.

Suspeita-se que nas profundezas do Mar Morto estão as cidades perdidas de Sodoma e Gomorra, destruídas por Deus com uma chuva de fogo e enxofre devido à perversidade e depravação dos seus habitantes.

O Mar Morto é seis vezes mais salgado que os oceanos e devido a tão alta densidade um corpo humano pode flutuar nele.








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os C.......s das Caldas

Sabiam que "Arrumador de pinos de boliche" foi profissão?

Sabem qual a origem do nome "Bitoque"? Também não sabia.... e o prego?