Já ouviram falar do templo de um milhão de garrafas?

O templo budista Wat Pa Maha Chedi Kaew, também conhecido como o Templo de umcoleta milhão de garrafas, fica na Tailândia, perto da fronteira com o Camboja no distrito de Khun Han, província de Sisaket, realmente nos surpreende pelo seu formato. ´

Para construí-lo, foram usadas mais de um milhão e meio de garrafas de cerveja das marcas Heineken (de cor verde) e Chang (de cor marrom), as preferidas na região.

As garrafas começaram a ser utilizadas em 1984, para decorar os quartos dos monges e como castiçais para velas. 

Para dar um exemplo de reciclagem, os monges mobilizaram os habitantes da região em uma operação de limpeza nos córregos e rios, bem como em suas casas na coleta de garrafas. 

Mais tarde, o governo enviou-lhes uma quantidade substancial de garrafas e assim a utilização das garrafas culminou nessas interessantes construções. Nem as tampinhas  são desperdiçadas, pois elas são utilizadas para decorar murais. 

Demorou dois anos para os monges construírem o templo principal e depois continuaram a construção de outros edifícios, todos utilizando as garrafas como material e em 2009 já tinham construído mais de 20 edifícios adjacentes ao templo.

Dizem que o dono da Heineken, certo dia pensou em mudar o formato de suas garrafas, deixando-as mais quadradas, para que pudessem ser usadas ​​como blocos de construção. Isso não aconteceu, mas também não impediu dos monges no templo da Tailândia, de usarem as garrafas como material de construção.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os C.......s das Caldas

Sabiam que "Arrumador de pinos de boliche" foi profissão?

Sabem qual a origem do nome "Bitoque"? Também não sabia.... e o prego?