Todos conhecemos a palavra Spam, mas será que sabemos a sua origem?


SPAM – palavra  associada a conteúdo indesejável – isto é, tudo quanto é propaganda recebida através de e-mails. Mensagens invasivas, não solicitadas e toda sorte de comunicação que polui e atrapalha o seu trabalho, geralmente com finalidade comercial. 


significado original da palavra também é ignorado por muitos. Spam em inglês é o que conhecemos como apresuntado em português. Aquele da latinha. Como afinal o apresuntado se tornou sinônimo de e-mail indesejável?

Monty Python foi um grupo de humor britânico que fez enorme sucesso no início da década de 70 através de programas televisivos. 
Tornou-se um fenómeno mundial com seu inédito humor nonsense e até hoje é considerado cult, tendo influenciado inúmeros humoristas e estabelecido piadas clássicas e engraçadas até os dias actuais.


A utilização do termo "Spam" serve para designar mensagem não solicitada e teve origem no decorrer de um spot humorístico do grupo inglês Monty Python, que mostrava num restaurante uma garçonete tentando fazer, a todo o custo, uma cliente comprar uma refeição enlatada à base de spam. O produto spam deriva do nome de um produto da empresa Hormel Foods à base de carne suína enlatada - Hormel Spice Ham.

Um concurso feito pela empresa rebatizou este alimento, muito barato, de Spam. Este foi muito consumido pelos aprosentados norte americanos nas épocas de recessão, o que justifica, de outra parte, a repugnância de muitos consumidores a este produto.


E foi exactamente dessa forma que, anos antes de Internet surgir, esses simpáticos comediantes ingleses vieram a lançar a fundação moderna para a definição da palavra que mais atrapalha o nosso dia a dia.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os C.......s das Caldas

Sabem qual a origem do nome "Bitoque"? Também não sabia.... e o prego?

Sabiam que "Arrumador de pinos de boliche" foi profissão?