Sabem quem inventou as fraldas descartáveis?

Nascida em Fort Wayne, Indiana, em 1917, Marion Donovan passou a maior parte de sua infância na fábrica dirigida por seu pai e tio, dois inventores.
Anos mais tarde, frustrada com a ingrata tarefa, repetitiva de trocar fraldas de pano sujas de seu filho, ela decidiu criar uma capa de tecido para manter seu bébé seco. Então sentou-se à máquina de costura com uma cortina de chuveiro e, depois de várias tentativas, ela completou uma capa de tecido impermeável. Ao contrário das calças de borracha do bébé que já estavam no mercado, o design de Donovan não causava assaduras e não beliscava a pele da criança. E logo depois a famosa inventora aperfeiçoou sua invenção, recebendo sua patente em 1951, vendendo os direitos para Keko Corporation.
Seu próximo projeto era uma fralda totalmente descartável, para o qual ela teve que formar um tipo especial de papel que era forte, absorvente, mas também permitia que a água ficasse longe da pele do bébé. Donovan levou o produto acabado para cada grande fabricante no país, mas ela não encontrou nenhum comprador. Porém quase uma década depois, em 1961, Victor Mills chamou-a para saber de sua nova invenção e acabaram criando a Pampers e com certeza a gratidão de todos os pais em todo o mundo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os C.......s das Caldas

Sabiam que "Arrumador de pinos de boliche" foi profissão?

Sabem qual a origem do nome "Bitoque"? Também não sabia.... e o prego?