4 de Julho a maior festa de aniversário dos EUA...sabem o que comemoram os Americanos?
O Dia da Independência é um feriado nacional em celebração à Declaração da Independência dos Estados Unidos, assinada em 4 de Julho de 1776.
Os Estados Unidos da América comemoram sempre e durante todo o dia 4 de Julho - um feriado nacional - com fogos de artifício, desfiles e celebrações por todo o país. É nesse dia que os americanos festejam o aniversário de nascimento da nação: o dia em que foi declarada sua independência.
Nesta data se recorda o momento quando foi declarada a Independência das Treze Colónias que até então estavam sob domínio do Reino Unido. A Declaração de Independência foi redigida por Thomas Jefferson e aprovada pelo Segundo Congresso Continental, na Filadélfia, em 1776.
Seguiu-se um longo período de guerra, que só terminaria em 1786, mas mesmo assim, o dia em que este documento foi aprovado, acabou sendo escolhido para festejar o Dia da Independência dos Estados Unidos.
Em 1776, um ano após o início dos conflitos, representantes das 13 colónias votaram com unanimidade a favor da adoção de uma Declaração da Independência para libertar os Estados Unidos do jugo inglês. A guerra continuou ainda por sete anos, até os Estados Unidos - agora um país soberano - declararem vitória em 1781. Dois anos depois, com a assinatura do Tratado de Paris, foi reconhecido o fim da guerra e oficialmente aceita a independência americana.
A proclamação de independência
Apesar de o Congresso ter votado a favor da independência no dia 2 de Julho de 1776, apenas dois dias depois os americanos proclamaram, em rebelião, que não seriam mais súbditos do Império Britânico. Foi naquele 4 de Julho que a Declaração da Independência foi finalizada e aprovada.
Declaração de Independência dos Estados Unidos
A Declaração de Independência dos Estados Unidos é um documento onde se expõe as causas pelas quais os colonos não querem mais seguir sendo vassalos do Reino Unido.
Ao final, os 56 signatários declaram:
Nós, por conseguinte, representantes dos Estados Unidos da América, reunidos em Congresso Geral, apelando para o Juiz Supremo do mundo pela retidão das nossas intenções, em nome e por autoridade do bom povo destas colónias, publicamos e declaramos solenemente: que estas colónias unidas são e de direito têm de ser Estados Livres e Independentes; que estão desobrigados de qualquer vassalagem para com a Coroa Britânica, e que todo vínculo político entre elas e a Grã-Bretanha está e deve ficar totalmente dissolvido; etc.
Comentários
Enviar um comentário