Sabiam que o grande Hitchcok não esteve sozinho nos seus sucessos?


ALMA REVILLE  foi o talento de mãos dadas com Alfred Hithccok


Alma Reville, sua esposa, era a alma de Hitchcock, sua maior colaboradora. Os dois génios do cinema, em parceria, produziram surpreendentes e deliciosos filmes, construindo uma trajectória de sucesso sem precedentes, embora poucos conheçam a mulher misteriosa, sempre presente na vida do director, no âmbito pessoal e profissional.

Dona de um talento sem precedentes e uma visão crítica única, Alma era uma colaboradora indispensável nos filmes do marido, uma roteirista e editora tão apaixonada por cinema, que desde muito cedo trabalhava em um dos maiores estúdios cinematográficos da época. O mundo por trás das cameras era respirado por ela, seu habitat natural. Com o pai trabalhando para o Twickenham Film Studios, Alma alimentou desde criança a paixão pelo cinema, visitando-o em seu trabalho com frequência. Sendo pouco mais que uma criança, conseguiu um emprego baixo no estúdio e, com seu talento e garra, alcançou rapidamente a ascensão. Quando o estúdio fechou, Alma foi empregada pela Famous Players-Lasky, onde conheceu Hitchcock, na época um designer deveras criativo.
Hitchcock, assim como a mulher que viria a ser sua esposa no futuro, cresceu rapidamente dentro do estúdio, e após várias parcerias com Alma, convidou-a para ser sua editora em um filme em que estava trabalhando, o "Woman to Woman". Alma aceitou imediatamente. O casamento entre ambos ocorreu em 1926, selando a parceria que persistiria até o fim de suas vidas, por mais de 60 anos.
A determinada editora ultrapassou os limites impostos para o seu sexo na época, realizando vários trabalhos com outros directores, como Berthold Viertel e Maurice Elvey, embora seus trabalhos com Hitchcock tenham sido os mais aclamados. 
Alma foi uma grande responsável pelo sucesso de inúmeros filmes de seu marido, tendo um olho incrível para os detalhes mais ínfimos, era dona de uma genialidade admirável que, em parceria com a genialidade do marido, produzia resultados impecáveis e impressionantes. Ainda que separadamente fossem ambos brilhantes, juntos eram imbatíveis.

O talento de Alma foi exposto para muitos que ainda não a conheciam após a adaptação cinematográfica Hitchcock feita em 2012, baseada no livro "Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho", onde a musa rouba a cena nas telas, em um filme que supostamente teria o mestre do suspense como protagonista. 

Considerando que o filme foi definitivamente fraco ao explorar o carácter e personalidade de Hitch, tornando-se quase insultante à sua memória, não foi assim tão difícil que a mesma se destacasse. Mas se houve algo fiel nesta produção cinematográfica regular, foi a abordagem da personalidade de Alma em vários pontos, e de seu talento. Alma Reville era determinada, lutadora e apoiava o marido por completo, confiando em seu potencial e auxiliando-o ao máximo, como esposa e parceira.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os C.......s das Caldas

Sabiam que "Arrumador de pinos de boliche" foi profissão?

Sabem qual a origem do nome "Bitoque"? Também não sabia.... e o prego?