Vozes de Burro não chegam ao céu

A expressão "Vozes de burro não chegam ao céu" costuma aplicar-se a quem nos deseja mal, proferindo maldições contra nós, ou a quem diz alguma coisa infundada ou gratuita com a intenção de ofender ao melindrar..

Mas como surgiu essa expressão?

Através de uma carta que D.Carlos I escreveu ao Conde de Arnoso, a propósito das críticas que eram movidas pela imprensa Republicana:



"Vozes de burro não chegam ao céu. Sem que a minha modéstia me coloque no céu, põe-me pelo menos os furos suficientes acima desses pandilhas para me não molestar com o que eles dizem. (...) Se eles começarem a contender muito comigo, talvez lhes doa."




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os C.......s das Caldas

Sabem qual a origem do nome "Bitoque"? Também não sabia.... e o prego?

Sabiam que "Arrumador de pinos de boliche" foi profissão?