Sabem qual a história da canção "A minha Casinha" ?

Primeiro foi cantada por Milú e depois pelos Xutos & Pontapés. Este domingo foi entoada na final do Euro e esta segunda no Palácio de Belém. 

Já é a canção da seleção. “A Minha Casinha”, na versão dos Xutos & Pontapés, tem acompanhado a equipa nacional desde que Portugal venceu a final do Euro 2016, no Stade de France. 

Mas esta canção  cantada pela primeira vez por Milú no filme português “O Costa do Castelo”, de 1943.

 A letra da canção era da autoria de Silva Tavares e a música de António Melo.


Para o álbum 88, da banda portuguesa Xutos & Pontapés, lançado em 1988, a banda gravou uma versão desta música de 1943.
A primeira vez que os Xutos tocaram a música terá sido no Rock Rendez Vous, um antigo clube onde tocavam bandas portuguesas, como os Mão Morte e os Mler Ife Dada, em Lisboa. Tim, o vocalista e baixista da banda, afirmou que a banda usava “a canção para fechar os concertos, porque nos faltava repertório, mas também para nos divertirmos”.
A música tinha uma roupagem bem distinta da versão original. Em vez de um fado acompanhado por um arranjo de cordas, a versão dos Xutos & Pontapés é uma peça em que se ouvem baixos eléctricos, sintetizadores, guitarras e bateria.
A letra original contém seis estrofes, todas elas diferentes. No entanto, a banda de Almada optou apenas por utilizar os primeiros versos da canção, fazendo pequenas alterações na ordem das palavras.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os C.......s das Caldas

Sabiam que "Arrumador de pinos de boliche" foi profissão?

Sabem qual a origem do nome "Bitoque"? Também não sabia.... e o prego?