O "POVO HUNZA"

É VERDADE QUE O "POVO HUNZA" É VEGETARIANO E "NUNCA ENVELHECE"


Qual será o segredo dos Hunza? É verdade que nesse povoado as pessoas vivem mais de 120 anos e nunca envelhecem graças a uma dieta vegetariana?
A história dos Hunza circula há anos pela web, mas ganhou destaque em setembro de 2014...
De acordo com o que está sendo divulgado, o povoado “escondido” na divisa entre a Índia e o Paquistão parece ter descoberto a fonte da juventude! Os Hunza nunca ficam doentes ou envelhecem e a média de vida lá é de 120 anos!
O artigo que se espalhou pela web afirma que a longevidade dos hunza se deve em grande parte à sua dieta estritamente vegetariana e à prática de exercícios físicos.
Mas será isto Verdadeiro ou falso?
Os HUNZA existem, de fato! O povo é conhecido por esse nome por causa do local onde vive, no VALE HUNZA, no PAQUISTÃO.
ESSA É A ÚNICA PARTE COMPLETAMENTE REAL DA HISTÓRIA. O RESTO É APENAS LENDA!
Em 1996, um jornalista do New York Times chamado John Tierney resolveu tirar essa história da suposta longevidade dos hunza a limpo e foi conhecer pessoalmente essas pessoas.
Depois de alguns meses entre os locais, Tierney concluiu que o povoado vive em seu próprio ritmo e que eles simplesmente não contam os anos como nós fazemos.
Eles possuem outro tipo de contagem de tempo!
O que o jornalista John Tierney viu e documentou em 1996 serviu para confirmar um estudo anterior, feito pelo pesquisador John Clark, em 1950.
No livro Lost Kingdom os the Himalayas, Clark conta a sua experiência de ter vivido entre os Hunza por 20 meses e comprova que o povo de lá não está livre de doenças e que, ao contrário do que dizem por aí, eles envelhecem e comem carne.
Diferente do mito, os Hunza não são vegetarianos e apenas evitam comer seus animais no verão para terem mais carne à disposição no resto do ano (nos outros 10 meses restantes). A sua dieta é rica em gordura animal durante todas as estações do ano e é maior ainda no inverno.
CONCLUSÃO:
O POVO HUNZA não possui a fonte da juventude!
Os habitantes da região envelhecem, adoecem, comem carne e a média de vida lá é de 60 anos.
O FACTO DE ELES VIVEREM "LÁ LONGE" CONTRIBUI PARA PERPETUAR A LENDA!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os C.......s das Caldas

Sabem qual a origem do nome "Bitoque"? Também não sabia.... e o prego?

Sabiam que "Arrumador de pinos de boliche" foi profissão?